Filme: Chocolate (Chocolat)

Imagem Filmes – 2001

Vianne (Juliette Binoche) e sua filha de 6 anos chegam a um vilarejo interiorano na França decididas a ficar por um tempo. Elas alugam um imóvel de Armande (Judi Dench), uma senhora mal-humorada que não pode ver o neto que tanto ama por ter desavenças com sua filha, que fica localizado em frente à igreja e onde antes funcionava uma confeitaria.

A recepção às forasteiras é feito pelo Conde da Cidade (Alfred Molina), que as convida a participar das missas da igreja local e é surpreendido ao receber uma resposta negativa de Vianne, afirmando que não participam de cultos religiosos.

Vianne está disposta a abrir uma chocolateria no imóvel, mas pior momento não há: é quaresma e povo é muito religioso. Com isso Vianne e a filha passam a se tornar vítimas de preconceito e da curiosidade daquela gente conservadora, principalmente com a chegada de um grupo de ciganos pelo rio da cidade, liderado por Roux (Johnny Depp), que Vianne faz questão de recebê-los bem.

A chocolateria Maya é onde acontecem os principais eventos do filme, um lugar quase mágico, com decoração típica do povo que descobriu o cacau e que no decorrer da trama revela uma ligação bastante íntima com a protagonista.

Assistir Chocolate é delicioso! Questões como moralismo e intolerância são levantadas em meio a uma atmosfera de conto de fadas, com  forte interpretação de Binochi e um belo cenário. 

19871103

Anúncios

Um comentário sobre “Filme: Chocolate (Chocolat)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s