Ervas culinárias e suas indicações

Já falamos sobre isso aqui antes. Mas encontrei esse post no site Casa e Comida com mais algumas sugestões de harmonizar as ervas com os alimentos certos. Fresh herbs are a healthy way to add flavor to just about any meal.  Grow your own indoor garden in containers, like FINTORP, so go-to favorites, like basil and parsley, will always be in stock. Confere aí:

Twig of rosemary (Foto: Getty Images/iStockphoto)

Alecrim É perfeito para aromatizar carnes das mais variadas: carneiro, vitelo, porco, boi e aves. Seu perfume também cai bem em sopas, batatas cozidas, pães e molhos de tomate.

Parsley on white (Foto: Getty Images/iStockphoto)

Coentro Suas folhas, com leve sabor de limão, vão muito bem em peixes e saladas. As sementes, trituradas, podem ser usadas em doces e bolachas.

Lemon Balm (Foto: Getty Images/iStockphoto)

Erva-cidreira É conhecida pelas propriedades calmantes de seu chá, mas pode ser usada também em sopas, marinadas e saladas. Pratos com ovos, especialmente omeletes, se acertam com a erva.

Fresh sprig of  basil (Foto: Getty Images/iStockphoto)

Manjericão Pode ser utilizado na maioria das receitas. Da família da menta, tem muitas variedades – todas com fins culinários. É utilizado em assados, peixes, queijos e até geleias.

Marjoram (Foto: Getty Images/Hemera)

Manjerona Da mesma família do orégano, pode ser usada em quase todos os tipos de pratos, com exceção dos doces. Ideal para o preparo de carneiro, porco, boi, vitelo, aves, peixe e moluscos.

mint (Foto: Getty Images/iStockphoto)

Menta É empregada na aromatização de licores, doces e sobremesas. Na versão seca, é muito utilizada em pratos do Oriente Médio, como nas coalhadas que recheiam pastéis.

Fresh oregano bunch (Foto: Getty Images/iStockphoto)

Orégano Tempero natural para qualquer prato com tomate, é excelente para molhos e sopas de legumes. Fica bem em ovos, pratos com queijo ou cebola e recheios para carnes e ovos. Salsa Decora e dá sabor suave a canapés, sopas, saladas verdes, molhos de ervas e manteigas.

Sage (Foto: Getty Images/iStockphoto)

Sálvia Dá um sabor especial às carnes de porco, carneiro e vitelo. É um tempero típico da cozinha italiana. Pode ser aplicada em sopas, cremes e marinadas.

Thyme fresh herb (Foto: Getty Images/iStockphoto)

Tomilho Da família da menta, o tomilho tem sabor quente e aromático. Vai bem com frango e carne vermelha e também pode ser adicionado a pratos com tomate ou queijo. Fonte: Ervas & especiarias com suas receitas, de Nelusko Linguanotto Neto (Boccato Editores) Para conferir como ter sua hortinha de ervas aromáticas sempre fresquinha em casa. Clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s