BAZAR DO PORTO – O que teve.

No dia 01 de maio participei da primeira edição do Bazar do Porto, aqui em Florianópolis, na Lagoa da Conceição. Foi uma experiência muito prazerosa para mim, pois além de poder divulgar meu trabalho, fiz tudo com muito cuidado e carinho, pra deixar minha exposição bem fofinha.

No Bazar eu era a única que estava vendendo doces, nem preciso dizer que minha banquinha teve um super movimento né?  O Bazar começou às 15h e encerrou às 20h. O local era bacana, mas como ficava em um lugar mais retirado e com pouca circulação de passagem, contou apenas com o movimento de moradores da região.

Os expositores eram bem diversificados: costurinhas fofas, roupas de bebê, acessórios, produtos naturais, brechó, roupinhas pet etc.

IMG_2517
Minha banquinha! Na direita estão os bolos de pote.

Para montar a exposição, utilizei toalha predominantemente branca, para não concorrer muito com as informações principais: os doces.

Criei alturas diferentes com pratos de pé e caixas para deixar tudo bem amostra. E para valorizar ainda mais os produtos, utilizei louças brancas.

IMG_2524
Cupcakes de chocolate clássico, cenoura com ganache, churros e ninho.
IMG_2523
Docinhos gourmet de chocolate 70% e ninho com Nutella.
IMG_2521
Tortinhas banoffi: as eleitas do bazar! 
IMG_2520
Euzinha na montagem! 🙂
IMG_2519
Cupcakes
IMG_2518
Palhar Italianas de chocolate clássico.

IMG_2513

É interessante eleger uma palheta de cores para guiar na hora da decoração. A minha foi rosa, azul, amarelo e branco, num tom mais candy color.

IMG_2512
Deixei expostas as embalagens de presente para que as pessoas soubessem da possibilidade e levassem lembrancinhas para casa.

Levei minha máquina de café Nespresso para vender os cafés em cápsulas, o cheirinho de café passado na hora foi sucesso! Atiçou ainda mais a vontade de comer doce 🙂

Participar de bazar é muito legal porque vocês tem um contato direto e muito próximo com o público e consegue saber o que eles estão achando do seu produto. Pra quem está iniciando como eu é muito confortável, pois as chances de errar são mínimas e as possibilidades de corrigir algo é eminente.

Se você se interessou e sabe de algum bazar na sua cidade onde possa participar, veja esse manualzinho bem prático para não se perder, funciona como um checklist.

bazar menuprodutoembalagemexposiçãobonuschecklist

Mal posso esperar pelo próximo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s