Foi Doce!

Pronto! Agora posso contar como foi a minha participação do programa Que Seja Doce, do canal GNT.

Eu ia fazer um texto, mas minha amiga do Blog Tudo o que Preciso fez uma entrevista comigo (chiiique) e eu aproveitei pra contar tudinho!

O mais legal de ter participado é o carinho das pessoas, muitas das que eu não tinha mais contato vieram me parabenizar, principalmente pela iniciativa e coragem, e é disso que eu me orgulho. Não levei o troféu, mas fiz amizades queridas e tive a experiência mais maluca da minha vida. São oportunidades como esta que nos fazem ter história (doces) pra contar e enchem nossa vida de sentido e felicidade.

Se quiserem saber mais, façam suas perguntas que eu respondo nos comentários, eu também tinha muita curiosidade de saber como era.

IMG_8712
Nossas adversárias queridas, os jurados fofos e o apresentador mais gente boa da TV brasileira!

Blog Tudo Que Preciso: O que te levou a gostar de cozinhar e fazer doces?

Kamila Padoan: Eu estava em um ritmo de trabalho muito acelerado e isso me fez ter crises de ansiedade, senti que precisava de um hobby, algo que me tirasse da rotina de trabalho e me fizesse relaxar e ao mesmo tempo ser produtiva, pois me considero uma pessoa de mente inquieta. Fiz alguns cursos de gastronomia e me interessei pela parte dos doces, por tanto por ser uma formiga, mas também porque eu consigo ser criativa, já que os doces permitem exercitar o senso estético. Como sou formada em publicidade e propaganda, já olho pras minhas criações enxergando uma capacidade mercadológica, minhas pesquisas envolvem deste a receita em si, até como eu levo isso às pessoas, é um mix de marketing perfeito: produto, embalagem, canais de venda e promoção.

 

TQP Como você concilia o trabalho, a sua vida e as encomendas?

KP Sou uma pessoa organizada, se tenho uma encomenda, já sistematizo todo o processo na minha cabeça e monto um cronograma. Como tudo é feito de forma bem artesanal, preciso ter tempo de execução e também pra fazer as compras dos ingredientes. Geralmente os recheios e a massa são feitos um dia antes para chegarem à textura ideal, no dia da entrega fica apenas a montagem. Na semana que tem encomendas, a organização da casa fica um pouco de lado. A cozinha vira um lugar meio caótico e a faxina fica pro final de semana.

 

TQP Vamos falar do programa! Como foi o processo seletivo? Como você reagiu quando disseram que você tinha sido escolhida?

unnamed
Obrigada por ter embarcado nessa comigo ❤

KP Me inscrevi no final da primeira temporada sem saber que os programas da segunda já tinham sido gravados, então quando começou a exibição eu fiquei um pouco desapontada. Mas alguns meses depois me chamaram para as seletivas da terceira temporada, e foi uma surpresa! A inscrição é feita no site do GNT, você preenche um formulário e eles fazem o próximo contato por e-mail, onde você precisa enviar outro formulário mais completo, documentos, fotos de alguns doces e, nesta edição em específico, um vídeo da pessoa que vai com você, que no caso, foi minha irmã. Algumas semanas depois eles me disseram que eu tinha sido selecionada, marcaram a data da gravação em SP e lá fomos nós, sem ter muita ideia do que nos esperava, com aquele frio na barriga e muita ansiedade!

 

17200377_1594660660548872_1314471892_oTQP Foi difícil escolher as receitas? Você já levou algo pré-definido ou tem que decidir tudo na hora da prova?

KP Eu já sabia o meu tema: doces mineiros. Eles orientam com relação ao tema e aos ingredientes, mas avisam que muita coisa pode mudar com as dinâmicas e provas da competição. Estudei algumas receitas, pensei no que poderia ser substituído caso fosse necessário, fui com duas ideias e deu tudo certo, não tive imprevistos consideráveis na execução.

unnamed (5)
Petit gateau de chocolate branco com recheio de goiabada e sorvete de creme.

 

17236973_1594651460549792_1873572501_o
Cozinha perfeita cheia de utensílios e ingredientes maravilhosos!

TQP Teve algum contratempo? Alguma receita não saiu exatamente como você esperava?

KP A segunda receita, que era algo que eu já tinha um domínio maior, foi a que mais deu trabalho. A massa ficou quebradiça e eu tive que refazer, isso tomou um tempo que foi sentido no final, no acabamento do doce. Eu tive que terminar rápido e ele não ficou tão bonito quanto eu gostaria.

17230216_1594665720548366_652042467_o
Segundo preparo: banoffe

 

TQP E os apresentadores? Como são?

17199918_1594661990548739_1843199715_o
Carole gostou da Banofe.

KP São uns queridos! O apresentador Felipe Bronze é muito gente como a gente, conversa numa boa durante as provas e entre elas, dá toques pra ajudar, é super camarada. Falamos das olimpíada (que tinha recém acontecido) e do filhinho dele. Quem acompanha o programa se sente íntimo, a produção é muito competente. Os jurados também são fofos, dá pra ver que existe uma amizade legal entre eles, cada um tem seu estilo, todos profissionais exemplares e com muito carisma para estarem onde estão.

 

TQP O que você achou disso tudo? O que essa experiência trouxe de bom pra sua vida?

KP Eu nunca imaginei estar lá, eu até pensei que fosse possível, mas não pensei que tudo aconteceria desta forma. Tão rápido, tão intenso. Foram dois dias sentindo coisas extremas: felicidade, empolgação, ansiedade, medo, timidez, coragem. Agradeço minha irmã por ter embarcado nessa comigo, foi a cerejinha do bolo! Isso tudo só me fez amar ainda mais a confeitaria e ver o quanto de experiências maravilhosas ela pode me proporcionar. É algo pra levar pra vida toda, posso dizer que participei de um programa de TV em rede nacional, isso não é muito doido?

“Isso tudo só me fez amar ainda mais a confeitaria e ver o quanto de experiências maravilhosas ela pode me proporcionar.”

unnamed (4)

 

17236903_1593193047362300_629538002_o

TQP E quais são os próximos planos?

KP Quero me especializar ainda mais. Fazer novos cursos e quem sabe até vivenciar algo no exterior. A internet ajuda muito a ter contato com o mundo da confeitaria, são inúmeros canais de vídeos e blogs que ensinam técnicas, receitas e deixam você sempre atualizada do que está acontecendo. Uma maneira de conseguir acompanhar e registrar em alguma plataforma o que eu encontro foi criando o meu blog, nele eu escrevo conteúdo baseado nos meus estudos e pesquisas e em projetos autorais. O Gourmonamour é um blog que virou minha marca e eu pretendo fortalecer ela ainda mais nos próximos anos, seja na internet com o blog e com os doces que produzo.

 

O episódio se chama Xica da Silva e está disponível no GNT Play para quem tem acesso via TVs por assinatura. Quem não tem e quiser ver me avisa que passo o meu acesso.

O programa passa de segunda a sexta às 19h no GNT e reprisa sempre no dia seguinte às 15h.

 

4 comentários sobre “Foi Doce!

  1. Ai que tudo! Soube de você pela Su do blog TQP, mas infelizmente no dia em que passou cheguei tarde do treino e não consegui assisti-la.

    Adorei a entrevista, o blog e conhecer um pouco mais das tuas habilidades! Ah propósito, o blog é uma graça, amei ❤

    Parabéns pela conquista ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

